segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pais e filhos

Eu tenho nojo quando ouço a frase "mas um pai só quer o bem do seu filho, erra pensando em acertar"!
NOJO! NOJO! NOJO!
Os pais são adultos, pessoas racionais, ou deveriam ser, mas quando se trata de seus próprios filhos ficam burros, viram antas sem tamanho e falam bobagens astronômicas. Umas delas é a frase citada acima.
Não morro de amores por filhos e nem sei se quero tê-los. Sou honesta. Bebês são lindos, fofos e cute cute, mas crescem, são mutantes [mudam a todo tempo], exigem muita atenção e a menos que vc tenha muito amor p/ dar e paciência para criar não adianta! O serviço ficará mal feito!
Mas o problema não é esse: o problema maior que um filho pode ter é ter pais que são desequilibrados, que levam problemas para o próprio filho, como se eles não fossem adultos o suficiente para resolver seus problemas. Esses pais existem aos montes e estão mais e mais comuns...
Pior de tudo são os pais que são separados: eles querem pintar um mundo cor de rosa para os filhos e ao mesmo tempo não se preocupam em fazer escândalos na frente das crianças, baterem-se, gritarem, isso quando não se matam... ou descontam nos próprios filhos.
Tenho nojo de pais. Os meus, graças a Deus, são um casal adulto, centrado, que tem problemas, não fingem q a vida é um mar de rosas mas escolheram ficar juntos p/ sempre. E o melhor: NUNCA passaram seus problemas para mim.
A minha família não é uma democracia e eu gosto muito disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário